quinta-feira, 4 de maio de 2017

O Poder da Natureza - Os Cristais e sua utilização

Olá Seres Iluminados,

Neste post abordarei o assunto “Os cristais e sua utilização”. Desde os tempos mais remotos já era conhecido o poder de energia que existem nos cristais ou pedras. Eles eram utilizados em reuniões secretas para diversos fins. No Egito usava-se a Malaquita na coroa dos Faraós. A Malaquita possui a vibração da sabedoria. Usavam também o Lápis Lazúli no terceiro olho para ampliar a visão.

A maior necessidade da utilização dos cristais era a busca da cura e se livrar dos perigos diversos. Hoje em dia os cristais são utilizados de diversas maneiras, como vimos em posts anteriores,  e também são utilizados para o alinhamento de nossos centros de energia harmonizando e ampliando-os. A interação é sutil, mas eficiente, porém é necessário querer.

As cores também influenciam na vibração energética dos cristais. Num ambiente em desarmonia você pode utilizar o cristal branco ou rosa. Caso haja na casa alguém doente, utilize o cristal na cor verde. Mas não esqueça de programá-lo (veja os posts anteriores sobre cristais).

As Cores e os Cristais e Pedras

 
Cristais e Pedras para energização 


Os Cristais/Pedras Pretos: Proteção e Limpeza Espiritual e devem ser portados da cintura para baixo, por possuírem uma ação densa.

Os Cristais/Pedras Vermelhos: Vitalidade Física e estimulam a circulação, devem ser portados também da cintura para baixo, por possuírem uma ação densa.

Os Cristais/Pedras Laranjas: Estimula a criatividade e trazem o positivismo.

Os Cristais/Pedras Amarelos: Atuam na alegria de viver. Atraem a riqueza.

Os Cristais/Pedras Verdes: Equilíbrio emocional e Saúde.

Os Cristais/Pedras Rosa: Amor, Sensibilidade e Doçura (Não deve ser utilizada sozinha).

Os Cristais/Pedras Azuis:
- Claro: Sabedoria e Paz.
- Azul Índigo: Clareza Mental, Segurança, Paz. Ótima para utilizá-la na meditação.

Os Cristais/Pedras Violeta: Desenvolve a espiritualidade e transmutam as energias.

Os Cristais/Pedras Brancas: Iluminação e Purificação.



Dica de utilização:

Segue um ótimo método para você e sua família se beneficiarem da energia vinda dos cristais:
1 – Colocar em uma jarra de vidro transparente água potável;
2 – Acrescentar o cristal que deseja na água (não utilize os cristais pretos, alguns retêm a energia negativa) imprimindo nesse cristal o que deseja;
3 – Deixar no Sol por algumas horas para que o calor possa ativar a energia do cristal na água ou coloque a pedra já energizada (ver postagens anteriores sobre os cristais);
4 – Repor água conforme sua utilização.


No próximo “post” abordarei a relação dos chakras e os cristais.


Beijos de Luz! ☾☀


Postagem em destaque

Produtos Naturais - Terapias Alternativas

Aposte na Aromaterapia Promova o bem-estar com  Produtos Naturais   Confeccionados com muito carinho especialmente para você! ...

Translate