quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O Poder da Natureza - A Luz


Dando continuidade a postagem sobre os poderes da natureza, hoje falarei sobre a Helioterapia. Sei que devido a camada de ozônio ter sido danificada pelo homem, não podemos nos beneficiar  dos raios solares a qualquer hora do dia. Temos que respeitar sempre estes horários:

  • Pela manhã, até às 10 horas, e
  • No final da tarde, após às 16 horas.

Nos horários mais quentes,entre às 9 e às 16 horas, há uma maior emissão dos raios ultravioletas, conhecidos por causar câncer de pele e, portanto, não é recomendado se expôr ao sol. Não se esqueça de ficar atento em relação ao horário de verão, precisamos considerá-lo.

Além do horário, devemos passar protetor solar, recomendável aplicá-lo 30 minutos antes e reaplicá-lo conforme orientação do fabricante. Podemos também na alimentação escolher as frutas líquidas como por exemplo a melancia e o melão, Importantíssimo nos proteger com bonés, viseiras, chapéus e óculos de sol. Porém, é inegável seu poder de ativação do metabolismo.


Nosso astro rei o Sol é útil na ativação da Vitamina D, nutrindo as células do corpo humano. Nossa energia vital é revigorada e os raios solares nos ajuda a combater algumas enfermidades, como por exemplo: Anemia, Falta de apetite, reumatismo, entre outras.


O Poder da Natureza


Para o banho de sol, não é preciso ficar em trajes de banho, basta uma roupa leve, hidratação, isto é, tomar muita água ou até mesmo se refrescar. Segundo Eliza Biazzi, em seu livro Viva Natural, indica o suar do sol tanto para crianças quanto para adultos e proporciona os seguintes efeitos: abre o apetite; acalma o sistema nervoso; aumenta as defesas do organismo; facilita a digestão; favorece o crescimento e melhora a qualidade do sangue.

Sempre que possível vamos saldar nosso SOL, o elemento da natureza que fortifica e revigora.

No próximo post falarei sobre o poder da Água. Siga-nos também no facebook @alemdooraculo

Beijos de Luz! ☾☀

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Produtos Naturais - Terapias Alternativas

Aposte na Aromaterapia Promova o bem-estar com  Produtos Naturais   Confeccionados com muito carinho especialmente para você! ...

Translate